Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

O segredo do sucesso

  • 333

Paulo Costa explica como é que a equipa Staff Popular conseguiu qualificar-se para a segunda volta do Global Management Challenge 2015.

“Embora se tratasse de uma empresa virtual, tomámos as decisões como se fosse uma empresa real. Procurámos que as decisões otimizassem os resultados da empresa, maximizando a sua eficiência, pois pretendíamos ter uma empresa sólida, saudável, robusta financeiramente e com boas perspetivas de crescimento”, explica Paulo Costa, chefe da equipa Staff Popular. Foi esta a estratégia que a equipa que lidera utilizou e que garantiu a sua passagem à segunda volta do Global Management Challenge, agendada para Setembro.

Durante as cinco semanas da primeira volta, Paulo Costa e os seus colegas de equipa tomaram “maior consciência da importância, diria mesmo obrigatoriedade, da existência de uma boa organização das instituições, do trabalho em equipa, da clarificação das tarefas e da necessidade de existência de uma clara comunicação entre os elementos que a compõem”. Este participante acredita que todos estes fatores levam à redução da conflitualidade e à coesão do grupo, mantendo o foco na estratégia do negócio, permitindo uma melhor e mais objetiva tomada de decisão.

“Entendemos que esta competição oferece um conjunto alargado de mais-valias e novas competências, melhorando e valorizando as capacidades de cada elemento da equipa, quer individualmente quer no trabalho em equipa”, finaliza Paulo Costa.