Siga-nos

Perfil

Economia

WorldGMC

A estreia na prova

  • 333

Foi a vontade de competir num evento de estratégia e gestão que levou Luís Teixeira e os seus colegas da equipa Aon Empower Results a participarem no Global Management Challenge 2015.

A equipa Aon Empower Results é constituída por cinco quadros, formados em economia, engenharia civil e gestão, com idades entre os 28 e os 36 anos. Tanto para Luís Teixeira, chefe desta equipa, como para os restantes membros, esta é a primeira participação no Global Management Challenge. Foi a possibilidade de competir num torneio de gestão e estratégia com quadros de empresas de referência em Portugal o que motivou a criação desta formação.

“Sendo esta a nossa primeira participação atravessamos uma fase de aprendizagem e adaptação à dinâmica do simulador e das tomadas de decisão a cada semana, no entanto acreditamos que não será por isso que deixaremos de atingir o nosso objetivo de terminar em primeiro na primeira volta”, explica Luís Teixeira. Acrescenta que o processo de tomada de decisão semanal representa um grande desafio na coordenação da equipa e da disponibilidade de todos os colegas nos momentos chave de decisão ou na análise de dados. “A forma que temos encontrado para ultrapassar este desafio passa pelo esforço e dedicação pessoal e coletiva de cada membro. Em equipa e quase sempre ao final de um dia de trabalho reunimos e sempre que um colega não pode estar, os outros suprem a sua ausência. Este espírito de equipa tem feito a diferença”. E em termos de resultados e numa altura em que falta apenas uma decisão para o fim da primeira volta do Global Management Challenge 2015, a Aon Empower Results está em segundo lugar no seu grupo.

Para Luís Teixeira “a capacidade de gerir pessoas e recursos, definindo uma agenda para tomada de decisões em conjunto, sairá bastante reforçada com esta competição”.