Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Vortal expande para o centro da Europa

A empresa portuguesa líder nas compras eletrónicas entra na Alemanha, Áustria e Suíça.

A empresa portuguesa de compras eletrónicas Vortal iniciou operações comerciais nos mercados da Alemanha, na Áustria e na Suíça.

A entrada nestes países representa "o mais recente passo no programa de expansão estratégica da empresa, em resposta às novas diretivas europeias de compras públicas de adoção obrigatória por todos os Estados membros até 2016", refere a empresa.

A Vortal iniciou a sua expansão no exterior há três anos, começando por Espanha. Recentemente ganhou um contrato na Colômbia, para a disponibilização de soluções para a compra de bens e serviços pela administração pública, envolvendo 6500 entidades adjudicantes e milhares de empresas fornecedoras.

 

Alemanha impulsiona

A Vortal estima que só o mercado alemão represente no biénio 2015/16 quatro milhões de euros de faturação. Na Áustria, a empresa está já finalizar acordos com parceiros locais para arrancar com a operação naquele país durante o primeiro semestre de 2015.

A atividade da Vortal é providenciar ferramentas para as empresas fazerem negócios nos mercados digitais.

Líder em compras eletrónicas na Península Ibérica, a empresa encara a possibilidade de expandir o negócio para África e criar uma presença física em Angola.

Mesmo sem base em Angola, a empresa sediada no Porto faz transações com esse mercado através da plataforma digital Vortaleconstroi, um canal de negócios que começou por ser dinamizado por portugueses residentes em Angola, designadamente na área da construção civil e das obras públicas.