Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Vítor Gaspar abre conferência em Berlim

O ministro das Finanças profere esta manhã um discurso em Berlim na sessão de abertura da conferência 'Desafios Económicos Transatlânticos', que encerra durante a tarde, com o ministro alemão.

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, participa hoje na conferência 'Desafios Económicos Transatlânticos', em Berlim, organizada pelo Instituto Bruegel, depois de ter segunda-feira reunido com o seu homólogo alemão na capital alemã.



Vítor Gaspar, que não quis prestar declarações sobre o encontro de segunda-feira com Wolfgang Schäuble, profere esta manhã um discurso na sessão de abertura da conferência, que encerra durante a tarde, com o ministro alemão.



De acordo com o portal do Instituto Bruegel, a conferência 'Desafios Económicos Transatlânticos' pretende debater "os desafios globais que atualmente enfrentam a Europa e os Estados Unidos", nomeadamente o papel crescente dos países do resto do mundo, que contam já com metade da economia mundial.



Também "o aumento dos atores externos com um peso económico potencialmente igual, ou ainda maior, vai obrigar a repensar não só como a Europa e os Estados Unidos devem atuar externamente (..) mas também o conteúdo da relação bilateral política e económica" entre europeus e norte-americanos.