Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Vinho do Porto: Fonseca lança edição biológica

A Porto Fonseca lança no mercado o primeiro vinho do Porto  feito com uvas e aguardente biológicas

 A Porto Fonseca (Grupo Fldagate Partnership),é a primeira casa a lançar  o primeiro vinho do Porto inteiramente biológico. O Fonseca Terra Prima chega agora ao mercado. 

Em 1992, Bruce Guimaraens decidira converter ua parcela da Quinta do Panascal em viticultura biológica. Em 2002, o- projecto Fonseca Terra Prima  fecha um primeiro ciclo com a produção de vinho com recurso a uvas biológicas. Mas, faltava obter uma aguardente biológica pra que a missão se desse por concluída. Coube ao seu filho David,  director da Área Técnica da Fonseca, concretizar a segunda fase do projecto.

"Foram precisos três anos de investigação com um especialista em aguardentes para se chegar a um resultado que suscitasse a aprovação do Instituto do Vinhos do Porto e Douro e apresentasse a elegância e suavidade pretendidas, recorda David Guimaraens. Nascia assim o Fonseca Terra Prima certificado pela Socert Portugal. "A sua riqueza aromática e intensidade na boca vão arrebatar qualquer consumidor", refere o enólogo.

 A aposta na viticultura biológica concedera à Fonseca, em 2009, o prémio BES Biodiversidade.