Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Unicer quer duplicar vendas na China

A Unicer lança campanha publicitária da Super Bock na China e alarga as operações a Xangai e Pequim.

Abílio Ferreira (www.expresso.pt)

A Unicer  conta atingir, este ano, vendas de 300 mil litros  de bebidas  no mercado chinês, Com este volume,  duplica a exportação efectuada em 2009. Traduzida em latas  (ou garrafas) de 33 centilitros são 900 mil unidades  que seguirão de Leixões para portos chineses. A Unicer exporta especialmente cerveja Super Bock  para o segmento da hotelaria e restauração.

A empresa quer beneficiar da sua associação à Exposição Mundial que abre no dia 1 de Maio em  Xangai. A Unicer  é o fornecedor  oficial de bebidas  do Pavilhão de Portugal, "uma oportunidade única para dar a conhecer as  marcas  aos  mais  de três milhões de visitantes  que são esperados no salão nacional", diz  a cervejeira.

A actividade na China arrancou em 2009, através de parcerias na área da distribuição. que permitiu a comercialização de bebidas  em hotéis, restaurantes e cafés na província de Whenzou. Para divulgação local da Super Bock, lançou uma  campanha publicitária patente nos autocarros públicos, táxis, e outdoors em várias cidades desta província com 46 milhões de habitantes. Este ano, espera consolidar o negócio naquela região e alargar a operação a outras zonas como Xangai, Pequim e o norte do país, junto à fronteira com a Coreia.

O programa de internacionalização da Unicer, baseado na marca Super Bock, abrange 50 países e representa um terço da facturação.Angola é o principal destino de exportação.