Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Trânsito em Lisboa a "fluir razoavelmente" - PSP

Segundo um comissário da PSP, "não se verifica o aumento de trânsito que se esperava" com a greve da CP, o que se explica pelo facto de as pessoas terem saído mais cedo de casa. 

O trânsito nos principais eixos rodoviários de Lisboa está a "fluir razoavelmente", segundo a PSP, apesar da greve que está a hoje a decorrer em várias empresas de transportes do país. 

"Até ao momento, a circulação está a fluir razoavelmente", disse à Lusa o comissário da PSP João Pinheiro, admitindo que esperava uma situação mais complicada. 

De acordo com João Pinheiro, "não se verifica o aumento de trânsito que se esperava", o que se explica pelo facto de as pessoas terem saído mais cedo de casa. 

A PSP de Lisboa informou na segunda feira que seria reforçado hoje o policiamento nos principais acessos de entrada em Lisboa, devido ao "expectável aumento de circulação de viaturas particulares" devido à greve. 

Hoje, está também disponível um helicóptero da PSP a identificar os principais congestionamentos, durante as horas de ponta, facilitando desse modo "o acionamento de meios para os locais necessários". 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.