Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

TNT Portugal ganha sede europeia de clientes estratégicos

A TNT é uma multinacional holandesa do sector dos transportes e entregas expresso. Na imagem, a sede da empresa, em Hoofddorp, Holanda

KOEN SUYK/AFP/Getty Images

Empresa do sector dos transportes e entregas expresso investe um milhão de euros na transferência da sua sede europeia de clientes estratégicos. Mudança cria 50 postos de trabalho.

Em 2015, o Central Desk Account Desk da TNT vai transferir-se da Holanda para Portugal, uma mudança que implica um investimento de um milhão de euros e a criação de 50 postos de trabalho diretos para formar uma equipa dedicada e centralizada no serviço aos grandes clientes da companhia.

A comemorar 20 anos, a TNT Portugal ganha, assim, peso dentro da multinacional holandesa do sector dos transportes e entregas expresso, uma opção que promete reduzir custos de operação e reconhece "os bons níveis de habilitações e competências dos recursos humanos nacionais, além do domínio generalizado de outros idiomas", justifica o diretor da empresa, José Domingos, num comunicado divulgado esta sexta-feira.

Entre os clientes estratégicos em causa estão algumas das maiores contas da companhia, a operar em mais de 200 países.