Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Economia

Stephan de Morais eleito "Jovem Líder Global 2010"

  • 333

O ex-CEO da TemaHome foi o único português nomeado "Young Global Leader 2010" pelo Fórum Económico Mundial.

O Fórum Económico Mundial já divulgou a lista de "Jovens Líderes Globais 2010", que integra este ano um português - Stephan de Morais, empresário e ex-presidente executivo da TemaHome, fabricante portuguesa de mobiliário.



A lista conta com um conjunto de 197 personalidades com menos de 40 anos, eleitas pela sua capacidade de liderança, currículo profissional e compromisso com a sociedade, que tem como missão participar em iniciativas mundiais e regionais para discutir problemas globais.



"O Fórum Económico Mundial é uma comunidade que representa os mais diferentes grupos de interesse, onde os Jovens Líderes Globais representam a voz do futuro e a esperança da próxima geração", afirma Klaus Schwab, fundador e presidente do Fórum.



Os "Jovens Líderes Globais" reúnem-se numa conferência anual que, decorrerá este ano na Tanzânia, de 2 a 7 de Maio, para abordar desafios globais.



O grupo de 2010 integra membros da sociedade civil e de empresas, governo e ONG's (Organizações Não Governamentais) das mais variadas áreas -  negócios, arte, cultura, media, política ou empreendedorismo social, oriundos de 72 países: Europa (46), do Extremo Oriente (43), da América do Norte (38), da Ásia Meridional (21), da América Latina (18), da África Subsaariana (17) e do Médio Oriente/África Setentrional (14).



Este ano pela primeira vez há uma maior igualdade de género, com 38% de mulheres na lista.