Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Starbuks reforça e abre nona cafetaria

A Starbucks acredita que há potencial para mais espaços e já prepara mais duas aberturas de cafetarias para 2015

DR

A cadeia americana abriu um novo espaço, depois de dois anos sem expandir. A rede está toda na zona de Lisboa.

A cadeia americana Starbucks vai regressar à expansão em Portugal e conta com uma nova abertura. A nova loja da Starbucks Coffee Lisboa fica no El Corte Inglés.

O diretor de Operações da Starbucks Portugal, Luís Rocha e Mello, considera que "é muito importante  continuar a crescer por forma a poder estar onde os clientes querem que estejamos, podendo oferecer-lhes a melhor chávena de café e a melhor experiência mais perto de cada um".

O investimento é um sinal de que a cadeia voltou a colocar a expansão no mercado português na agenda para 2015, acreditando na recuperação do consumo. 

 

Mais aberturas em 2015

A Starbucks acredita que há potencial para mais espaços, preparando mais duas aberturas para 2015. Até agora a cadeia tem concentrado a sua ofensiva comercial na zona de Lisboa, adiando a incursão para outras cidades. 

Nestes últimos anos, a Starbucks aproveitou para afinar a operação e melhorar rentabilidades e indicadores de desempenho.

No caso da parceria com  El Corte Inglés, a Starbucks considera que traduz a aliança de "duas marcas de prestígio em Portugal".