Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Sport TV e Benfica TV iniciam guerra comercial

A Benfica TV fecha o sinal apenas para subscritores já a 1 de julho e terá custo inferior a dez euros. A Sport TV deverá lançar um canal low cost em agosto, com preço entre dez a 15 euros.

O canal Benfica TV vai passar a ser disponibilizado apenas por assinatura já a partir da próxima segunda-feira, 1 de julho. A informação foi hoje avançada pelo jornal "Record" e confirmada ao Expresso por fonte do clube, garantindo que o custo de assinatura será inferior a 10 euros.

Segundo a mesma fonte, o canal - que emitirá os 15 jogos do Benfica em casa na Liga portuguesa, toda a Liga inglesa e jogos dos campeonatos brasileiro e grego - deverá estar brevemente disponível na ZON. Atualmente, a Benfica TV está apenas nas plataformas MEO, Cabovisão e Clix TV, mas existem negociações avançadas para que integre também a maior plataforma de televisão por subscrição do país, a ZON, a partir do momento em que o canal comece a ser distribuído por assinatura.

Em resposta ao arranque destas emissões da Benfica TV em sinal fechado e com mais conteúdos de futebol, a Sport TV estará a ponderar o lançamento, em agosto, de um novo canal em versão low cost.

O projeto, avançado hoje pelo jornal "A Bola", deverá ter um custo mensal de  dez a 15 euros e consistirá num canal (Sport TV Live) que emitirá semanalmente um jogo de Benfica, FC Porto ou Sporting na Liga portuguesa, além de alguns jogos de Ligas estrangeiras de futebol. Atualmente, a subscrição do pacate base dos canais Sport TV custa cerca de 25 euros. Contactada pelo Expresso, a Sport TV não confirma nem desmente o projeto.

Aalém do aparecimento de concorrência com a Benfica TV, a Sport TV tem estado a sofrer uma erosão de assinantes nos últimos anos, devido à degradação da situação económica do país. Segundo informações recolhidas pelo Expresso, o canal, que já teve mais de 600 mil assinantes, terá hoje cerca de 540 mil subscritores.