Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Sonae Indústria vende fábrica em França

  • 333

Nos últimos anos, a Sonae Indústria já fechou cinco fábricas no Reino Unido, Espanha e França.

A Sonae Indústria vai vender uma unidade industrial em Ussel, França, informou esta quinta-feira a empresa em comunicado enviado à CMVM.

A venda desta unidade do universo da Isoroy, participada francesa da Sonae Indústria, contempla a transferência dos trabalhadores e deverá concretizar-se no final de março.

De acordo com o comunicado, "a decisão de alienar o negócio e os ativos da unidade industrial de Ussel está alinhada com a estratégia da Sonae Indústria de otimizar a sua presença industrial", focando-se nas unidades mais eficientes, criadoras de mais valor acrescentado.

No final de fevereiro, num encontro com jornalistas, o presidente executivo da Sonae Indústria, Rui Correia, tinha anunciado a intenção de vender duas fábricas em França e uma em Espanha, admitindo que o objetivo da empresa é abandonar a produção industrial no país, onde tem ainda outra unidade industrial.

A presença comercial é, no entanto, para manter, mas o mercado francês passa a ser abastecido através de outras empresas da Sonae Indústria na Europa.

Nos últimos anos, a Sonae Indústria já fechou cinco fábricas no Reino Unido, Espanha e França.