Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Salgado diz que já não tem offshores, nem "recebeu mais um tostão" do que declarou

  • 333

FOTO Luis Barra

Ricardo Salgado admite que já teve contas em offshores, mas diz já não tem. "Não recebi nem mais um tostão a mais do que declarei", disse o ex-banqueiro quando questionado sobre se tinha sido desviado dinheiro do BESA para as suas contas.

Anabela Campos e Isabel Vicente

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, questionado pelo deputado do PSD, Carlos Abreu Amorim, sobre o alegado desvio de dinheiro do BES Angola para uma conta sua numa offshore, conforme avançou a auditoria da Deloitte, hesitou, mas depois alegou desconhecer o relatório. E assegurou não ter recebido mais do que declarou. "Não tive tempo para ver a auditoria da Deloitte (ao BESA). A minha situação está publicitada desde junho de 2011. Não recebi nem mais um tostão do que declarei".

E tem contas em offshores, perguntou Carlos Amorim a Salgado. "Já tive mas não tenho. A Savoices acabou em 2012". A Savoices é a empresa que a Deloitte diz ter sido usada por Salgado para receber dinheiro que terá sido desviado do BES Angola.

"Quem não tem vergonha todo o mundo é seu. O sr. Ricardo Salgado continua a ser Dono Disto Tudo", concluia o deputado Carlos Amorim, lamentado que Salgado não tenha assumido responsabilidades pelo colapso do BES.