Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Salgado diz que já não tem offshores, nem "recebeu mais um tostão" do que declarou

FOTO Luis Barra

Ricardo Salgado admite que já teve contas em offshores, mas diz já não tem. "Não recebi nem mais um tostão a mais do que declarei", disse o ex-banqueiro quando questionado sobre se tinha sido desviado dinheiro do BESA para as suas contas.

Anabela Campos e Isabel Vicente

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, questionado pelo deputado do PSD, Carlos Abreu Amorim, sobre o alegado desvio de dinheiro do BES Angola para uma conta sua numa offshore, conforme avançou a auditoria da Deloitte, hesitou, mas depois alegou desconhecer o relatório. E assegurou não ter recebido mais do que declarou. "Não tive tempo para ver a auditoria da Deloitte (ao BESA). A minha situação está publicitada desde junho de 2011. Não recebi nem mais um tostão do que declarei".

E tem contas em offshores, perguntou Carlos Amorim a Salgado. "Já tive mas não tenho. A Savoices acabou em 2012". A Savoices é a empresa que a Deloitte diz ter sido usada por Salgado para receber dinheiro que terá sido desviado do BES Angola.

"Quem não tem vergonha todo o mundo é seu. O sr. Ricardo Salgado continua a ser Dono Disto Tudo", concluia o deputado Carlos Amorim, lamentado que Salgado não tenha assumido responsabilidades pelo colapso do BES.