Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Salgado acusa o contabilista e diz que participou às autoridades, mas "não com a celeridade exigida"

Salgado acusa Machado da Cruz de "negligência grave de operação contabilística", mas refere que não se tratou de "desvio de dinheiro"

Alberto Frias

Ex-presidente do BES refere que Machado da Cruz é responsável por "negligência grave de operação contabilística", mas refere que não se tratou de "desvio de dinheiro".

Ricardo Salgado acusa o contabilista Machado da Cruz de ter feito ocultação de dívida e conta que reportou a situação ao Banco de Portugal e às autoridades luxemburguesas.  

"A nossa primeiríssima prioridade era participar ao Banco de Portugal e foi isso que fizemos (...). Fomos lá no dia 3 de dezembro", afirmou Ricardo Salgado, esta terça-feira de manhã, perante a comissão de inquérito ao caso BES, relativamente à ocultação de dívidas que diz ter sido efetuada pelo antigo funcionário Machado da Cruz.

O ex-presidente do BES diz que posteriormente, a 21 de março, a situação foi também relatada às autoridades luxemburguesas. "Participámos às autoridades, não com a celeridade exigida", referiu ainda.

Ricardo Salgado acusa o contabilista Machado da Cruz de "negligência grave de operação contabilística", mas refere que não se tratou de "desvio de dinheiro".