Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Economia

Representantes da troika no Parlamento à porta fechada

  • 333

Chefes da missão de ajuda a Portugal reuniram-se com Assunção Esteves antes do encontro com os deputados da comissão parlamentar que acompanha a aplicação do programa de assistência financeira.

Os chefes da missão da troika da ajuda externa estiveram hoje reunidos durante 15 minutos com a presidente da Assembleia da República, antes do encontro com os deputados da comissão que acompanha a aplicação do programa de assistência financeira. 

Os chefes da missão da troika, formada pelo Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e União Europeia, reuniram-se com Assunção Esteves à chegada ao Parlamento, cerca das 12h00, num encontro em que também esteve presente o deputado socialista Vieira da Silva, que preside à comissão parlamentar eventual que acompanha a aplicação do programa de assistência financeira a Portugal. 

Cerca de 15 minutos depois, os representantes da troika que estão em Portugal para avaliar a aplicação do acordo de ajuda externa, iniciaram uma reunião à porta fechada com os deputados da comissão parlamentar. 

Os representantes da troika não prestaram declarações à chegada e à saída do encontro com Assunção Esteves. 

Na "reunião de trabalho" com a Comissão Eventual para Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal, que está neste momento a decorrer, estarão ainda presentes os membros da Mesa da Assembleia da República e dois deputados de cada grupo parlamentar, segundo informação  disponível na página na internet do Parlamento.