Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Raul Vaz assume direção do Diário Económico a 27 de abril

  • 333

O jornalista é desde 2009 diretor executivo da Económica TV mas já tinha integrado a direção do Diário Económico entre 2001 e 2004.

O jornalista Raul Vaz vai ser o novo diretor do Diário Económico e inicia funções a 27 de abril, anunciou hoje a Económica.

A 30 de março, António Costa anunciou à redação a saída do cargo de diretor do Diário Económico e de administrador da Ongoing.

Raul Vaz começou a sua carreira no jornalismo em 1981, no Correio da Manhã, tendo assumido funções de chefia e de direção no Semanário, Público, Independente e Diário de Notícias.

Entre 2001 e 2004, Raul Vaz integrou a direção do Diário Económico e é, desde 2009, diretor executivo da Económica TV.

Em declarações à Lusa, o administrador da Económica, Gonçalo Faria Carvalho, disse que está a ser iniciado "um novo ciclo no grupo Económico".

"Este é um primeiro passo de um novo caminho, que pretende manter e reforçar a liderança do grupo Económico no mercado português de informação sobre economia e negócios, tanto no papel, como no 'online' e na televisão", disse.

"Temos consciência de que vivemos tempos de mudança e de adaptação, mas queremos encontrar mais e melhores formas de servir quem consome a nossa informação e conquistar novos clientes", acrescentou Gonçalo Faria Carvalho.

"Sabemos, também, que os recursos são escassos e que os projetos de informação fortes têm de ser, igualmente, viáveis e é para isso que trabalhamos", apontou.