Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Portugal está sob "efeito de contágio" da crise grega

Portugal "está desde terça feira sob efeito de contágio da crise grega", afirmou hoje o economista Christian De Boissieu, um dos conselheiros económicos do primeiro ministro francês, de acordo com a "Agência Lusa" em Paris.

Portugal "está desde terça feira sob efeito de contágio da crise grega", afirmou hoje um dos conselheiros económicos do primeiro ministro francês, François Fillon, em declarações à Agência Lusa em Paris, salientando também as diferenças entre os dois países.

"Portugal está numa situação diferente da Grécia, em primeiro lugar porque Portugal nunca mentiu sobre as suas contas. Quando se trabalha com estatísticas portuguesas trabalhamos com estatísticas fiáveis, enquanto que, com a Grécia, isso não acontecia até um período recente", salientou, entretanto, o economista Christian De Boissieu.

O economista, professor da Universidade de Paris-1 (Panthéon-Sorbonne), preside desde 2003 ao Conselho de Análise Económica junto do primeiro ministro francês mas vincou o caráter "exclusivamente em nome pessoal" das suas declarações à Lusa.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.