Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Porsche lança novo descapotável (preço: mais de €100 mil)

  • 333

Chama-se Boxster Spyder e será apresentado no Salão Automóvel de Nova Iorque de 2015, que se realiza de 3 a 12 de abril. Em Portugal custará 109.262 euros.

J. F. Palma-Ferreira

O Boxster Spyder, que é novo descapotável da Porsche, promete emoções fortes, pelo seu baixo peso - trata-se do Boxster mais leve de sempre - e pelo desempenho do seu motor de seis cilindros com 3,8 litros de cilindrada e 375 cavalos.

Diz a Porsche que este descapotável leva 4,5 segundos para chegar dos zero aos 100 km/hora e atinge uma velocidade máxima de 290 km/hora. A marca alemã refere que o seu consumo combinado é de 9,9 litros aos 100 quilómetros.

Apresentado no Salão Automóvel de Nova Iorque - que abre as portas a 3 de abril - o Boxster Spyder apresenta-se com um tejadilho manual. Também vem equipado com caixa de velocidades exclusivamente manual, o que faz com que os fãs da caixa automática PDK não possam contar com o seu "apoio" na condução do Boxster Spyder.

A dianteira e a traseira do Boxster Spyder são as do Cayman GT4 e o interior vem com bacquets que dispõem de grandes suportes laterais. O rádio e o equipamento de arcondicionado não vêm no equipamento de base para reduzir o seu peso total. O seu preço em Portugal será de 109.262 euros.