Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Pinho lança primeiro MBA do mundo em energia

Manuel Pinho, antigo ministro da Economia, apresenta amanhã no ISCTE o The Energy MBA, em Lisboa, em associação com a norte-americana Universidade de Columbia.

Vítor Andrade (www.expresso.pt)

A escola de negócios do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) apresenta amanhã o The Energy MBA.

O mestrado tem a co-direcção de Manuel Pinho, ex-ministro da Economia, e é o primeiro programa de formação no mundo com especialização no sector energético, com maior destaque para as energias renováveis. O "The Energy MBA" decorre em parceria com a Universidade de Columbia de Nova Iorque.

Para além de Manuel Pinho é também director do curso Pedro Fontes Falcão. No corpo docente está ainda Manuel Sebastião, presidente da Autoridade da Concorrência.

O "The Energy MBA" arranca no próximo mês de Setembro e terá a duração de um ano e meio. É composto por dois semestres lectivos na IBS (ISCTE) e um semestre em Nova Iorque, na Universidade de Columbia. No final do primeiro ano, os alunos deste MBA participarão no "Energy Living Lab", um programa de visitas a vários projectos energéticos portugueses, tradicionais e inovadores, tais como os de energia das ondas do mar, eólicos, energia solar, biomassa, cogeração e ciclo combinado a gás natural.