Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Para a "Global Finance", o Santander Totta é o melhor banco em Portugal

  • 333

Jasper Juinen / Getty Images

Revista norte-americana elege, pela sexta vez consecutiva, o banco do grupo Santander como o "Melhor Banco em Portugal", no âmbito dos "The World's Best Developed Markets Banks 2015". 

É a sexta vez, consecutiva, que o Santander Totta recebe esta distinção. A revista norte-americana "Global Finance", centrada nos assuntos da banca e dos mercados financeiros internacionais, elegeu o Santander Totta como "Melhor Banco em Portugal", no âmbito dos "The World's Best Developed Market Banks 2015", que distinguem os melhores bancos do mundo nos mercados desenvolvidos.

Na atribuição do prémio foram levados em consideração as opiniões de banqueiros, executivos e analistas do sector, de todo o mundo, e ainda considerados critérios mais objetivos, como a evolução de ativos, rendibilidade, dimensão geográfica, relações estratégicas, desenvolvimento de novos negócios e inovação em produtos.

"Os bancos que estamos a distinguir podem não ser os maiores ou os mais antigos", refere o diretor da "Global Finance", Joseph D. Giarraputo, em comunicado de imprensa. "Mas são os melhores na adequação dos seus produtos e serviços ao segmento de mercado a que se dirigem", acrescentando que têm mostrado resiliência durante os últimos anos de crise.