Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Oi aprova venda da PT Portugal aos franceses da Altice

O conselho de administração da operadora brasileira já aprovou o negócio, diz o "Estado de São Paulo". A posição foi unânime.

Os acionistas da Oi aprovaram por unanimidade a venda da operadora Portugal Telecom ao grupo francês Altice, noticia a edição online do "Estado de São Paulo", citando "fontes a par do assunto".

"A expectativa é que a transação seja submetida à assembleia de acionistas da PT, em Portugal, até ao dia 20", refere o jornal, sublinhando que com a venda dos ativos portugueses a Oi, com uma dívida de 48 mil milhões de reais (mais de 15 mil milhões de euros), "aumenta o fôlego" para participar na consolidação do sector das telecomunicações.

O artigo, assinado por Mariana Sallowicz, Mariana Durão e Mónica Scaramuzzo, refere que há, agora, dois caminhos prováveis neste processo. "O primeiro é o fatiamento da TIM Brasil pelas concorrentes Oi, Vivo e Claro, proposta que está a ser elaborada pelo BTG Pactual". Outro cenário, em avaliação pela Telecom Itália, que controla a TIM, é a fusão com a Oi.

Além dos acionistas da PT, o negócio com a Altice está condicionado à aprovação das autoridades reguladoras da concorrência, uma vez queo grupo já possui a Cabovisão e a Oni, refere o jornal brasileiro.

A empresa francesa foi a primeira a fazer uma proposta pela PT, mas houve depois uma oferta concorrente dos fundos Apax e Bain que levou a Altive a  elevar a sua proposta, no domingo passado, para os 7400 milhões de euros (mais 325 milhões que os fundos).