Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

"O Novo Banco é imprescindível no apoio às PME", diz Stock da Cunha

Em entrevista à "TVI", o presidente do Novo Banco sublinhou que a sua prioridade  é "recuperar valor" e adiantou que, "em dois meses foram recuperados dois mil milhões de depósitos".

O presidente do Novo Banco insistiu esta noite no papel da nova instituição bancária "como a mais importante no apoio às empresas portuguesas". Em entrevista à "TVI", Stock da Cunha sublinhou que a prioridade do Novo Banco é "recuperar valor" e adiantou que, "em dois meses foram recuperados dois mil milhões de depósitos".

Questionado sobre o processo judicial que envolve dois diretores que transitaram do BES, Stock da Cunha voltou a desvalorizar o caso, começando por dizer que "uma pessoa arguida não é uma pessoa condenada". Pelo contrário, referindo-se aos trabalhadores da instituição, o presidente do Novo Banco fez questão de lhes deixar um elogio público: "São dos melhores profissionais da banca, incansáveis no seu esforço".

Stock da Cunha, que considera 4900 milhões de euros suficientes para fazer face às imparidades, disse ainda ter regressado a Portugal por estar diante de "um desafio que era impossível recusar".