Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Novo Banco cria área de banca de investimento

  • 333

O Novo Banco vai desenvolver a área de banca de investimento, depois de ter vendido a posição que tinha no BES Investimento (BESI). Quem vai assumir o pelouro da área é Francisco Cary, ex-vice presidente do BESI. 

O conselho de administração do Novo Banco e do Banco de Portugal acaba de dar luz verde à entrada de Francisco Cary e Francisco Vieira da Cruz como administradores do Novo Banco.

A ideia é desenvolver a área de negócio de banca de investimento. Estas duas nomeações inserem-se "na contínua aposta de criação de valor e desenvolvimento das áreas de negócio estratégicas para o Novo Banco, bem como das crescentes exigências que se colocam ao conselho de administração relativas ao processo de venda do banco".

Francisco Cary ficará com os pelouros de banca de investimento, gestão de ativos, private banking, seguros, banco Best, internacional e a Espírito Santo Ventures.

Francisco Vieira Cruz assumirá os pelouros jurídico, compliance e da recuperação de crédito. Vieira da Cruz foi até agora o diretor responsável do departamento juridico do BES, mantendo a mesma função no Novo Banco. Sobe agora a administrador, juntamente com Francisco Cary, sob proposta da comissão diretiva do Fundo de Resolução.