Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

MSF ganha mais 300 milhões de obras

  • 333

A construtora MSF ganha quatros contratos no exterior e conta com uma carteira de obras de 1000 milhões de euros.

A construtora MSF reforçou a sua carteira de obras no exterior com mais quatro contratos no valor de 300 milhões euros. A empresa estreia-se na Moldávia e Serra Leoa, reforçando no Gana e Catar.

Especializada em infraestruturas e construção pesada, a MSF assinou esta semana conratos na Moldávia e no Gana, no valor de 100 milhões de euros. Mas, consorcios em que a empresa participa ganharam obras na Serra Leoa e Catar. No valor de 350 milhões de euros das empreitadas, à MSF cabe  200 milhões.

Com estas novas adjudicações, a MSF Engenharia "eleva a sua carteira de obras por realizar para mais de mil milhões", diz a empresa. Propostas já apresentadas noutros mercados alimentam a expectativa de novas adjudicações, em especial no Médio Oriente e África.

A MSF é um dos principais grupos portugueses de construção, operando em 20 mercados. África é a sua principal geografia.

Após o colapso do mercado português "que muito tem afetado a atividade", a MSF redobrou "o esforço da sua estratégia de internacionalização", acreditando que em 2015 marque o início de um novo ciclo de crescimento da produção