Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Mineira portuguesa entra no programa Elite da bolsa de Londres

  • 333

A empresa Almina integra, a partir de hoje, o programa Elite, que visa a melhoria das práticas de gestão e o contacto com a comunidade de investidores internacionais.

Constança Lameiras

A mineira portuguesa Almina faz agora parte do programa Elite do London Stock Exchange Group, que pretende inspirar, preparar e estruturar as operações de empresas nas quais são reconhecidas fortes potencialidades de crescimento.

Apesar desta integração no programa, não se trata ainda de uma entrada em bolsa. Para já, pode ser considerado como uma etapa importante no processo de expansão da empresa, que pode ou não resultar na cotação no mercado de capitais.

A Almina é uma empresa mineira de capitais portugueses, que tem a concessão do Couto Mineiro de Aljustrel, cujo objectivo social passa pela extracção e valorização de pirites, sulfuretos e de outros minérios, comercialização, transporte dos produtos e derivados e a investigação, aquisição e desenvolvimento de processo e métodos tecnológicos nas suas actividades mineiras.

O programa Elite foi lançado em 2012 e conta já com mais de 200 empresas. A estas empresas o programa pretende facilitar o acesso a um conjunto de opções de financiamento, assim como aumentar o perfil da empresa e a sua visibilidade, promovendo a interacção com os mais de 150 conselheiros e investidores, apoiando a gestão de melhores práticas e de empreendedorismo.