Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Microsoft é a melhor empresa para trabalhar em 2015

  • 333

A empresa norte-americana recebeu o Global Randstad Award 2015, sendo assim considerada a empresa mais atrativa do mundo para trabalhar. À Microsoft seguem-se a Sony e a Samsung.

Constança Lameiras

O estudo apresentado pela Randstad e desenvolvido pela empresa de estudos de mercado ICMA, mostrou que a Microsoft é a melhor empresa para se trabalhar em 2015.

Dos 225 mil inquiridos de 23 países diferentes, com idades entre os 18 e 65 anos, cerca de 67,8% revelou interesse em trabalhar na Microsoft. A Sony e a Samsung são as empresas que se seguem na tabela, de acordo com o comunicado divulgado na página da Randstad. Portugal não está, para já, entre os países dos quais foi recolhida informação para o estudo.

A empresa ficou em primeiro lugar em todos os itens envolvidos no processo de decisão, entre os quais estão os salários, a forte liderança, o bom ambiente de trabalho e a progressão na carreira.

De acordo com Jacques van den Broek, CEO da Randstad, "pela primeira vez em 15 anos de história do Prémio Randstad, o vencedor ficou em primeiro lugar em todos os critérios de melhor empregador. Isto é bastante notável, considerando a concorrência feroz dos empregadores em encontrar e reter talentos, principalmente no caso dos profissionais de TI".

De acordo com o estudo da Randstad existe uma diferença entre os atributos que os candidatos procuram numa empresa e os que as empresas pensam que os candidatos procuram. Para as empresas, o salário e compensações, a segurança de um vínculo laboral a longo prazo e um bom ambiente de trabalho são as características que os trabalhadores procuram. No entanto, o estudo mostra que os trabalhadores valorizam a saúde financeira da empresa, a forte liderança e a boa formação.

O setor das Tecnologias de Informação é considerado o que mais atrai a população ativa mundial, tendo sido escolhido por 56,3% dos inquiridos como o setor empregador mais atrativo em todo o mundo.

O Global Randstad Award comemora este ano o 15º aniversário e trata-se do "maior prémio independente de empresas do mundo, identificando os melhores empregadores entre milhares de empresas".