Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Meo abafa som das vuvuzelas

Meo disponibiliza, a partir de amanhã, a possibilidade de se assistir ao Mundial sem o som das vuvuzelas, mas mantendo o som ambiente dos jogos. Clique para aceder ao dossiê Mundial-2010

João Ramos (www.expresso.pt)

O Meo, serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom, disponibiliza a partir de quinta-feira, com o jogo França-México, às 19h30, a possibilidade dos seus clientes poderem assistir aos jogos do Mundial sem ouvirem o som das vuvuzelas, mas mantendo todo o som do ambiente de jogo. Esta funcionalidade estará disponível para todos os jogos transmitidos pela RTP, RTP HD e SIC, até ao final do Mundial.

Clique para aceder ao índice do Dossiê Mundial-2010  

Sem qualquer encargo para o cliente, o serviço  Mundial sem vuvuzelas estará disponível para clientes Meo IPTV (ADSL e Fibra Óptica) e Meo Satélite. Para tal, basta aceder à emissão no canal que está a transmitir o jogo, carregar no botão "Opções de Visualização" e escolher a opção "Sem vuvuzelas".

A funcionalidade é possível através de um processo de filtragem do áudio que permite disponibilizar duas emissões, uma emissão com o áudio nativo, incluindo o som dos instrumentos típicos sul-africanos, e outra emissão sem este som.