Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Marcelo mentiu na TVI, diz Ricciardi

Ricciardi diz que o BESI a que preside, ao contrário do que afirmou Marcelo na TVI, "nunca avalizou a emissão e colocação do papel comercial do Grupo Espírito Santo"

José Ventura

O presidente do Banco Espírito Santo Investimento acusa o comentador político de ter mentido no seu comentário dominical na TVI. E diz que Marcelo tem é "muita mágoa em não poder continuar a passar as suas habituais e luxuosas férias de fim de ano na mansão à beira-mar no Brasil do dr. Ricardo Salgado".

José Maria Ricciardi acusa Marcelo Rebelo de Sousa de ter mentido este domingo, no seu habitual comentário na TVI.

O presidente do Banco Espírito Santo Investimento (BESI) diz que Marcelo tem é "muita mágoa em não poder continuar a passar as suas habituais e luxuosas férias de fim de ano na mansão à beira-mar no Brasil do Dr. Ricardo Salgado". "Mas essa mágoa não o autoriza a dizer mentiras a meu respeito e do banco a que presido, conforme fez no seu comentário de ontem", afirma numa declaração enviada aos media esta manhã. 

Ricciardi diz que o BESI, ao contrário do que afirmou Marcelo na TVI, "nunca avalizou a emissão e colocação do papel comercial do Grupo Espírito Santo". E afirma que não só manifestou formalmente em fevereiro de 2014 ao Banco de Portugal a sua indisponibilidade para continuar no Banco Espírito Santo, se não fosse alterado o modelo de governação, como ainda suspendeu o seu mandato de administrador da Espírito Santo Internacional em fevereiro de 2014 e apresentou a sua demissão no mês seguinte.

"Espero que não surja uma terceira mentira", conclui Ricciardi.