Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Luxo asiático no Alqueva de Roquette

O primeiro hotel do empreendimento Roncão d'el Rei, de €940 milhões, vai ser gerido pela cadeia Alila, sediada em Singapura. Sócrates esteve em Reguengos de Monsaraz a assinalar o início da obra.

Conceição Antunes (www.expresso.pt)

Era o antigo monte de caça do rei D. Carlos, e está agora a ser transformado no primeiro hotel do empreendimento de José Roquette no Alqueva, um projecto classificado como PIN (de Potencial Interesse Nacional) que envolve investimentos de 940 milhões de euros, num prazo de 20 anos.

O primeiro-ministro, José Sócrates, e o ministro da Economia, Vieira da Silva, estiveram hoje no empreendimento Roncão d'el Rei a assinalar o arranque da primeira fase da obra, que envolve o hotel e o campo de golfe, que será desenhado como um "championship course", além de um "wine club".

O primeiro hotel do empreendimento da Sociedade Alentejana de Investimentos e Participações (SAIP), cujo accionista de referência é José Roquette, vai ser gerido pela asiática Alila Hotels & Resorts, cadeia sediada em Singapura, e que opera "resorts" de luxo em destinos exóticos como Bali, Maldivas ou Tailândia. "É um dos grandes operadores internacionais de alto nível, e que ofereceu condições excepcionais para entrar na Europa", considera José Roquette

Inauguração em 2012

O Hotel do Monte, que resulta da antiga reconversão do monte de caça do rei, deverá estar concluído e  pronto a abrir as portas no terceiro trimestre de 2012.

O projecto do empreendimento Parque Alqueva, agora com o nome de Roncão d'el Rei, vai integrar sete hotéis, quatro campos, duas marinas, além de várias outras infraestruturas como centro equestre ou de observação de aves em meio natural.

Com uma área total de 2068 hectares, o empreendimento de José Roquette disptribui-se por três propriedades, entre Reguengos de Monsaraz e a albufeira do Alqueva: a Herdade das Areias, com 860 hectares, a herdade do Pastor, com 475 hectares, e a Herdade do Roncão d'el Rei, com 733 hectares, onde está a arrancar a primeira fase do projecto.

A SAIP contratou len Silverfine, especialista em marketing estratégico na área do turismo sustentável, para assumir a responsabilidade da política de marketing do projecto turístico de José Roquette no Alqueva.