Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

José Soares dos Santos deixa administração da Jerónimo Martins

  • 333

Renúncia ao cargo foi decidida no início do mês e comunicada esta terça-feira de tarde à CMVM. Razões da saída não são especificadas.

José Soares dos Santos, filho do líder histórico da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, e irmão do atual presidente da empresa, Pedro Soares dos Santos, renunciou no início deste mês ao cargo de administrador da dona do Pingo Doce.

A informação foi avançada esta terça-feira de tarde pela Jerónimo Martins num comunicado enviado à CMVM, que não especifica as razões desta renúncia. No documento, a empresa manifesta apenas "o seu reconhecimento pela forma empenhada, profissional e competente como José Manuel da Silveira e Castro Soares dos Santos exerceu as funções de Administrador durante os diversos mandatos para que foi eleito".

Nascido em 1963, José Soares dos Santos é licenciado em Biologia Marítima e é desde 2004 responsável pelas Operações da Indústria e Serviços de Marketing, Representações e Restauração da Jerónimo Martins, SGPS, S.A. É também, entre outros cargos, presidente da Unilever Jerónimo Martins, Lda., presidente da Gallo Worldwide, Lda, presidente da Jerónimo Martins-Distribuição de Produtos de Consumo, Lda, e administrador da Fundação Francisco Manuel dos Santos, financiada pela família Soares dos Santos.