Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Imobiliário: Invictus avança para Espanha

O Grupo Invictus especializado na compra por atacado de apartamentos, abre em Vigo e prepara instalação em Madrid e Barcelona.

Abílio Ferreira (www.expresso.pt)

Com a abertura de uma agência em Vigo, o Grupo Invictus dá o primeiro passo no seu plano de internacionalização. Nesta fase, a aposta é no mercado espanhol, surgindo a Galiza como região prioritária. Corunha, Santiago de Compostela e  Orense contarão em breve com escritórios do grupo do Porto que ambiciona instalar-se em Madrid e Barcelona até ao fim do ano.

Pedro Paredes, presidente do Invictus explica a ofensiva externa pela " excelente aceitação do modelo de negócio em Portugal" que concedeu ao grupo experiência e solidez.

O grupo  Invictus distingue-se por comprar por atacado apartamentos em condomínios atractivos que revelam dificuldades de escoamento. O promotor pode, assim, fechar as contas do empreendimento,. Ao obter um desconto de quantidade, a Invictus está em condições de vender as casas a preços inferiores à média do mercado.

Em 2009, o grupo aplicou 110 milhões de euros e gerou receitas de 50 milhões. Pedro Paredes acredita que em 2010 vai duplicar estes valores, depois de ter centrado no Algarve boa parte dos investimentos do seu grupo.