Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

IGF: Madeira precisa do Governo da República para cumprir compromissos

A Inspeção-Geral de Finanças defende que sem o apoio do Governo da República, a Madeira não conseguirá pagar as suas dívidas.

Sem o apoio do Governo da República, a Madeira não conseguirá pagar as suas dívidas, antevê a Inspeção-Geral de Finanças no levantamento económico e financeiro feito à região autónoma, e que foi hoje divulgado.

"A situação orçamental da administração regional da Madeira encontra-se bastante deficitária, não se antevendo que, sem o apoio do governo da República, consiga satisfazer os compromissos que foi assumindo ao longo dos últimos anos, quer com instituições financeiras (através da contratação de empréstimos e/ou outras formas de crédito), quer com fornecedores diversos, assumindo especial destaque as empresas de construção", diz a IGF.

O relatório com o levantamento financeiro e económico foi hoje divulgado após o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, anunciar os seus principais pontos numa conferência de imprensa onde explicou que as medidas para fechar o buraco já estão contempladas, mas anunciando que serão reforçadas.