Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Comentário Diário

Grécia deu sinal positivo

  • 333

Os índices europeus iniciaram em a sessão em alta, animados pelo fato da Grécia ter dado um sinal claro que pretende continuar a honrar os compromissos assumidos com a troika. O partido da Nova Democracia voltou a ficar em primeiro ligar, o partido de esquerda radical (Syriza) ocupou o segundo lugar e o Pasok (partido socialista grego) o terceiro lugar. Em França, as eleições legislativas deram a maioria ao partido socialista.

Entretanto as yields das obrigações espanholas a 10 anos ultrapassaram o nível psicológico 7% (este nível marcou o resgate a Portugal e Irlanda) e os índices começaram a esmorecer. O índice espanhol IBEX já está a perder mais de 1,5% e o índice nacional PSI 20 perdeu grande parte dos ganhos da abertura.

Esta semana as atenções dos players de mercado vão estar voltadas para a decisão de política monetária da Fed e pelas expectativas de um anúncio de novas medidas de estímulo à economia americana. Serão também conhecidos os valores do PMI Manufacturing (atividade industrial) da Alemanha e Zona Euro referente ao mês de junho. Relativamente ao mercado imobiliário americano irá ser conhecido o número das casas em início de construção e as vendas de casas usadas do mês de maio.









Teresa Pereira
Departamento de Consultoria e Research da Golden Broker