Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2017

Uma prova para curiosos

Quem tem vontade de saber mais sobre o investimento nos mercados financeiros, encontra no GIC um aliado para dominar esta área.

Tomás Cardoso Pinto tem 25 anos e está a terminar um mestrado em gestão. A competir pela primeira vez no Global Investment Challenge (GIC) conta que foi a curiosidade que sempre teve sobre a bolsa que o levou a inscrever-se nesta iniciativa.

Em jeito de balanço das já quase sete semanas de prova refere que “para iniciantes esta experiência torna-se um pouco difícil, já que não existe um apoio em relação às ferramentas e tipos de produtos a adquirir, o que cria dúvidas quanto ao funcionamento da plataforma”. No entanto, acrescenta, “para pessoas com alguma ou muita experiência pode ser uma ferramenta de prática e aplicação de conhecimento”.

Nesta primeira incursão pelo GIC, Tomás Cardoso Pinto começou por comprar ações e já adquiriu também CFD. Espera no fim da competição “saber mais sobre a dinâmica dos mercados, investimento e risco e o tipo de produtos que fazem parte da oferta dos mercados”, salienta.

Fora da competição este participante não investe em bolsa, mas é algo que afirma querer vir a fazer no futuro.