Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2017

Melhorar estratégias

Durante as semanas de prova os participantes do GIC podem aprimorar a forma como fazem os seus investimentos.

Rodrigo Vieira é estreante e Nuno Pousadas repetente no Global Investment Challenge (GIC). Em comum têm a vontade de explorar o investimento nos mercados financeiros e de aprenderem mais sobre esta área.

Formado em engenharia civil, Rodrigo Vieira explica que na sua opinião esta competição é "uma excelente forma de se perceber melhor o funcionamento dos mercados financeiros sem qualquer risco para as poupanças". É ainda, acrescenta, uma competição que promove a literacia financeira. Nuno Pousadas que participou em edições anteriores acredita que é "esta é uma boa iniciativa para divulgar produtos financeiros". Formado em contabilidade este participante espera nesta sexta edição "melhorar estratégias de investimento e estudar o efeito e reação dos mercados às notícias e indicadores económicos".

Ao longo das semanas de jogo e em relação aos investimentos já realizados Nuno Pousadas confessa que as dificuldades que tem encontrado não estão tanto no produto, mas sim na elaboração da estratégia e correta adaptação ao produto, considerando a sua área de influência. Depois e para obter bons resultados "também é preciso uma percentagem de sorte", afirma.