Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2017

Mais razão e menos emoção

É o conselho que Jorge Coelho dá a quem quer participar no GIC.

Repetente no Global Investment Challenge (GIC), o objetivo de Jorge Coelho, de 35 anos é vencer esta sexta edição. Tendo em conta as experiências já vividas nesta iniciativa, considera que a competição “é uma boa forma de aprender a investir nos mercados financeiros sem colocar em causa capital real e de descobrir o vasto leque de aplicações que existe no mundo financeiro”.

Durante as semanas de prova Jorge Coelho já aplicou o seu capital em ações, CFD e forex. Estes dois últimos produtos, afirma, “permitem alavancar o capital, mas sempre com alguma contenção no risco”. Acrescenta que “tendo uma estratégia de negociação a nível de entradas e saídas de posições com a utilização de stop-loss, faz com que o risco muitas vezes seja baixo e isto é usar mais a razão e menos a emoção”.

Habituado na vida real a investir em ações e ETF's de forma a rentabilizar a suas poupanças, Jorge Coelho quer ainda com esta participação “aprender a utilizar a nova plataforma disponível para negociação e também aplicar a análise técnica”.