Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2017

Perder o medo de investir

O GIC funciona para muitos participantes como uma preparação para o investimento na vida real.

Maria João Delgado tem 29 anos, é analista de investimentos e aconselha a participação no Global Investment Challenge (GIC) a todas as pessoas que queiram compreender melhor como funciona o mundo dos investimentos. Na sua opinião é uma boa iniciativa para quem esteja à procura de novas plataformas de investimento ou começou recentemente a investir. “Esta é a oportunidade perfeita para perder alguns medos e com a carteira virtual poder arriscar um pouco mais, entender melhor o funcionamento dos mercados, aprender a fazer análise técnica e ganhar confiança nas suas capacidades de investimento”, frisa.

Estreante no GIC, Maria João Delgado explica que a vontade de testar uma nova plataforma e poder transacionar produtos financeiros mais voláteis e por isso com elevado risco, motivaram-na a inscrever-se nesta sexta edição da competição. No final da prova quer estar “mais à vontade na transação de produtos financeiros complexos, como por exemplo futuros”, salienta.

Para Maria João Delgado a plataforma utilizada no GIC é bastante intuitiva e o facto de ter existido um período experimental antes da competição, ajudou a compreender melhor todo este processo. “A maior dificuldade que tenho sentido nas últimas semanas tem sido descobrir maneiras de me proteger face à volatilidade do mercado”, finaliza esta participante.