Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2017

Investir sem risco

No GIC os participantes têm 100 mil euros fictícios para aplicarem nos mais variados produtos disponíveis na plataforma de simulação.

O interesse pela forma como os mercados financeiros funcionam e a vontade de investir em bolsa sem riscos reais, foram algumas das razões que levaram Francisco Pereira Reis a inscrever-se na atual edição do Global Investment Challenge (GIC). Estudante de marketing, este participante quer com esta simulação “perceber um pouco mais sobre como funciona o mundo financeiro, os riscos que se correm e com isso retirar o máximo partido desta experiência”, conta.

Até à data Francisco Pereira Reis já investiu o seu capital fictício em forex, ações e CFD. Confessa que tem sentido alguma dificuldade com a negociação de CFD. Mas, na sua opinião, só experimentando é que se aprende.

Após pouco mais de uma semana de prova, Francisco Pereira Reis recomenda esta iniciativa a todas as pessoas curiosas pelo mundo da bolsa. “Apesar de se tratar de uma simulação e de não estarmos a lidar com dinheiro real, a GIC permite-nos utilizar a plataforma e ter toda uma experiência como se da realidade se tratasse, não existindo o risco de estarmos a lidar com dinheiro real”. Defende que desta forma o GIC educa e por isso contribui para a literacia financeira.