Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2017

GIC regressa em janeiro

Quem quiser saber mais sobre o funcionamento dos mercados financeiros, pode faze-lo através da participação no Global Investment Challenge (GIC).

É já no dia 10 de janeiro que arranca a sexta edição do GIC, uma competição organizada pelo Expresso e a SDG que quer contribuir para a literacia financeira nacional. A ideia é promover junto do grande público, através da participação ativa, o conhecimento dos mercados, instrumentos financeiros, aplicações financeiras e gestão de carteiras.

De participação gratuita e aberta a todas as pessoas maiores de idade, residentes em Portugal e no estrangeiro, as inscrições para esta iniciativa estão abertas a partir de hoje, dia 1 de dezembro e vão continuar abertas até dia 9 de janeiro. Durante este período e quem já tiver realizado a sua inscrição, pode testar a plataforma de simulação que é disponibilizada pelo Banco Best, parceiro deste desafio que conta também com o apoio da Euronext, desde a sua primeira edição.

Após o prazo de inscrições, os participantes terão dez semanas, compreendidas entre 10 de janeiro e 20 de março, para investirem o seu capital fictício de 100 mil euros, testarem estratégias de financiamento e mostrarem as suas capacidades.

Quem quiser conhecer com maior detalhe a competição deve ler o regulamento publicado neste site.