Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

GIC termina a 12 de abril

  • 333

A quinta edição do Global Investment Challenge (GIC) está quase a terminar. Os participantes têm até ao final do dia de amanhã para realizar os seus últimos investimentos.

Ao longo de dez semanas de competição os participantes do GIC tiveram a oportunidade de investir o seu capital fictício (100 mil euros) em diversos produtos, tais como contratos diferenciais (CFD) sobre índices e ações, exchange traded funds (ETF), forex e ações.

Para além do investimento nestes instrumentos financeiros os concorrentes testaram estratégias e observaram os resultados das suas ações. Com todo este processo alargaram o seu conhecimento sobre o funcionamento dos mercados financeiros o que é um dos objetivos do GIC, ou seja, contribuir para a literacia financeira.

A décima semana de jogo começou no dia 6 de abril e termina no final do dia de amanhã, 12 de abril. Os participantes deste jogo têm pouco mais de um dia para rentabilizar o seu capital e melhorar o desempenho obtido até aqui.

No final deste processo será encontrado o vencedor da categoria geral e de estudantes da décima semana. E será também no fim do dia 12 de abril que se ficará a saber quem teve o melhor desempenho global nas duas categorias.

A organização do GIC vai juntar os vencedores semanais e finais numa cerimónia a realizar em Lisboa, no dia 2 de maio, para a entrega de prémios.