Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

Ganhar experiência de investimento

  • 333

O Global Investment Challenge (GIC) quer contribuir para a literacia financeira e desmistificar o investimentos nos mercados financeiros.

Patrícia Gomes tem 34 anos e está a participar pela primeira vez no GIC. Inscreveu-se nesta competição organizada pelo Expresso e a SDG porque se interessa pela área dos mercados financeiros e até agora tem experimentado alguns investimentos. “Tenho negociado em contratos diferenciais (CFD) e já vi que são muito alavancados e tão depressa ganho como perco o capital investido”, explica. No entanto e apesar de umas vezes ganhar e outras perder o capital aplicado, o seu desempenho tem estado acima das suas expetativas.

Apesar de ter pouca disponibilidade para dedicar ao jogo, Patrícia Gomes espera no final deste processo ganhar experiência de investimento que a leve a passar da simulação para a vida real. Recomenda ainda esta competição a quem quer saber mais sobre esta área. “Com o GIC temos a noção de como os mercados funcionam e aprende-se sem arriscar o nosso dinheiro”, finaliza.