Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

Aposta na diversificação

  • 333

Para Wilson Amoretty o Global Investment Challenge (GIC) funciona como um primeiro contacto com os mercados financeiros.

“Recomendo a todas as pessoas que queiram ter algum contacto com os mercados financeiros que participem no GIC. São semanas de alguma intensidade que acabam por ser gratificantes. Leva-nos a investigar, ler notícias e procurar utilizar algumas ferramentas de análise mais sofisticadas, algumas delas disponíveis na plataforma”, conta Wilson Amoretty, de 35 anos, com formação na área de finanças.

Repetente na competição, explica que no ano passado procedeu à sua inscrição, mas acabou por não fazer transações. Desta vez quis participar de forma ativa e testar os produtos que estão disponíveis na plataforma de negociação online utilizada no GIC.

No que respeita à estratégia utilizada, Wilson Amoretty tem optado pela diversificação e os retornos obtidos têm sido significativos. “A expetativa incial era ter a oportunidade de investir em diversos produtos e aprender. Hoje sinto-me mais confortável a investir em forex, opções e futuros e por isso a competição superou e muito as minhas expectativas”, finaliza.