Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

Investir num só produto

  • 333

Andrey Dmitriev teve o melhor desempenho da sétima semana de jogo na categoria de estudantes e conta como obteve este resultado no Global Investment Challenge (GIC) 2015/16.

Com 18 anos de idade Andrey Dmitriev está a estudar economia na Universidade Nova de Lisboa. Estreante no GIC conta que resolveu integrar esta competição porque lhe foi recomendada por membros do Nova Investment Club – Undergraduate Division, um clube de investimento do qual faz parte. “Foi apresentado como uma forma de me familiarizar mais com os mercados financeiros, uma área pela qual tenho interesse”, explica este participante.

Quanto à estratégia utilizada revela que é bastante simples. “Como não tenho muita experiência nesta área, decidi investir num produto com o qual me encontrasse bastante familiarizado de maneira a poder entender de uma forma mais completa as suas flutuações e ter uma maior capacidade de previsão da reação deste a acontecimentos importantes na agenda económica e financeira mundial”. Por isso tem aplicado o seu capital fictício apenas em forex e o desempenho tem-se revelado acima das expetativas.

Com esta competição Andrey Dmitriev espera “obter uma primeira experiência prática nos mercados financeiros que me possibilite tornar mais elaborado o meu conhecimento nesta área e também desenvolver um maior entendimento do comportamento de vários produtos financeiros na bolsa”. Na opinião deste participante numa situação em que o dinheiro investido é real, dificilmente alguém se pode dar ao luxo de explorar tão livremente a bolsa como no GIC. “Acredito que esta é uma excelente forma de quebrar uma barreira, que muitas vezes impede as pessoas de entrarem em contacto mais próximo com esta área, devido aos riscos associados aos mercados financeiros”, finaliza.