Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

Perceber os mercados

  • 333

A curiosidade pelo mundo financeiro levou Ione Fonseca e Jorge Florêncio a integrarem pela primeira vez o Global Investment Challenge (GIC).

Ao longo das quase sete semanas de GIC Ione Fonseca, técnica de recuperação de crédito, tem vindo a investir em contratos diferenciais (CFD). "A estratégia tem sido controlar os riscos, não estar demasiado exposta e tentar entrar no mercado após grandes subidas ou descidas", explica esta participante. O desempenho tem sido, revela, "acima das expetativas".

Estreante no GIC, Ione Fonseca confessa que foi a curiosidade sobre como funcionam os mercados financeiros que a levou a fazer a inscrição. Espera no final das dez semanas de jogo "compreender como estes reagem perante as expetativas e a divulgação de dados económicos".

Também a participar pela primeira vez no GIC, Jorge Florêncio, professor, inscreveu-se por influência de um amigo. Ao longo do seu percurso de investimento conta que tem aplicado o capital fictício disponível na prova maioritariamente em produtos portugueses e tem tido algum sucesso. No seu caso foi também a vontade de saber mais sobre esta área que o levou a inscrever-se nesta iniciativa organizada pelo Expresso e a SDG que vai já na sua quinta edição.