Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

Investir sem riscos

  • 333

José Miguel Ruivo encara a participação no Global Investment Challenge (GIC) como uma forma de saber mais sobre o investimento nos mercados financeiros.

“Com esta competição pretendo compreender um pouco melhor a dinâmica do mercado sem correr riscos reais e perceber se a falta de conhecimentos nesta área é ou não francamente penalizadora. No entanto, tenho a perfeita noção que este resultado está favoravelmente influenciado pela falta do fator medo, sempre presente na vida real”, conta José Miguel Ruivo.

Estreante no GIC este participante é gestor de projetos/engenharia de moldes para plásticos numa empresa da Marinha Grande. Tem 40 anos e foi desafiado por um amigo a integrar a competição.

Na primeira semana de jogo José Miguel Ruivo planeou uma estratégia conservadora com uma mistura de produtos, nomeadamente açoes, contratos diferenciais (CFD) e forex para compreender o modo de funcionamento da plataforma. “Era importante errar para aprender e simultaneamente não penalizar o saldo da conta, uma vez que inviabilizaria qualquer investimento futuro”, frisa. Como tal os valores aplicados foram sempre contidos e ultrapassada esta fase de reconhecimento e análise dos resultados, a aposta maioritariamente em CFD tornou-se prática corrente. “Estar entre os 30 primeiro classificados desde a segunda semana e no Top 10 nas duas últimas semanas, revelam consistência e demonstram-me que os produtos selecionados e a estratégia de investimento foram bem escolhidos”, acrescenta este participante.

“Aconselho esta competição a quem deseja negociar ou aprofundar os conhecimentos sobre mercados. A plataforma permite de uma forma simples e intuitiva a familiarização com conceitos e processos de transações e é um excelente simulador para quem deseja aprender sem penalizar a vida financeira”, finaliza José Miguel Ruivo.