Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

Ferramenta de aprendizagem

  • 333

Sebastião Fernandes encara o Global Investment Challenge (GIC) como o local ideal para testar conhecimentos sobre os mercados financeiros.

Foi no Nova Investment Club – Undergraduate Division que Sebastião Fernandes, de 20 anos e a estudar Economia na Nova SBE, ouviu falar pela primeira vez do GIC. “Neste clube de investimento de que faço parte foi feita uma referência ao jogo, como uma ferramenta de aprendizagem”, conta. Esta opinião pesou na sua decisão de participar nesta iniciativa organizada pelo Expresso e a SDG.

Estreante neste desafio, Sebastião Fernandes espera “aprender quais os comportamentos dos diferentes instrumentos face à conjuntura macroeconómica que se vive”. Até agora tem investido o capital fictício disponível no mercado cambial e em exchange traded funds (ETF) de petróleo, instrumentos estes, conta, “que permitem uma grande alavancagem, e assim, uma maior variação nos valores de conta”. Considera que o desempenho tem sido razoável, sendo que na sexta semana obteve a terceira maior valorização semanal.

Para este participante o GIC é uma competição onde testa convições, coloca em prática os seus conhecimentos e onde aprende sempre algo mais.