Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

Do virtual para o real

  • 333

Maria Carolina Branco inscreveu-se no Global Investment Challenge (GIC) para entender melhor como funciona o investimento nos mercados financeiros.

Esta estreante no GIC está a frequentar o 12.º ano de escolaridade na área de ciências e tecnologias e conta que foi através do seu professor de economia que teve conhecimento da competição e resolveu participar.

É a primeira vez que está a ter contacto com estas matérias. Sem ter um conhecimento prévio dos produtos disponibilizados nem do funcionamento dos mercados, Maria Carolina Branco tem vindo a aplicar o seu dinheiro virtual em contratos diferenciais (CFD) sobre índices e ao fim de quase seis semanas de jogo comenta que é “o ponto mais forte para obter um bom desempenho”. No início da prova ainda comprou ações, mas perdeu dinheiro. Voltou-se para os CFD e os seus ganhos dispararam.

Com a sua passagem pelo GIC Maria Carolina Branco espera aumentar os seus conhecimentos e quem sabe um dia investir de forma real. “Mesmo sendo uma simulação, conseguimos ter uma ideia do que são os mercados financeiros e tudo o que está por trás deles. Dá para ter uma noção do que são as bolsas de que tantas vezes ouvimos falar na comunicação social”, finaliza.