Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

Adquirir novos conhecimentos

  • 333

Como o saber não ocupa lugar Sebastião Pio quer com a sua participação no Global Investment Challenge (GIC) ficar a saber mais sobre o funcionamento dos mercados financeiros.

Sebastião Pio é estreante no GIC. Com 20 anos de idade, está a estudar gestão e explica que esta prova organizada pelo Expresso e a SDG o atraiu pela sua ligação aos mercados financeiros.

“Com esta iniciativa pretendo adquirir novos conhecimentos que possam ser importantes para o meu futuro e claro está conseguir ganhar o prémio final”, conta Sebastião Pio. Recomenda ainda este desafio a todas as pessoas que queiram saber mais sobre esta área, “pois nunca é demais ter este tipo de conhecimento e caso seja bem feito pode levar as pessoas a terem grandes mais-valias no futuro”, frisa.

Numa altura em que o GIC está a finalizar a sua quinta semana, este participante conta que a sua estratégia passou no início pelo investimento em ativos que já conhecida bem e alargou depois a sua carteira a outros, nomeadamente contratos diferenciais (CFD). “Permitem uma grande margem para o investidor, tanto ao nível de ganhos como de perdas”, confessa Sebastião Pio.

Em termos de desempenho, no início os investimentos realizados não corresponderam as suas expectativas, uma vez que perdeu dinheiro. Um situação que alterou a seu favor com uma mudança de estratégia de investimento.