Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

Explorar os mercados

  • 333

Com a sua participação no Global Investment Challenge (GIC) Hugo Domingos quer ficar a conhecer melhor o investimento nos mercados financeiros.

"É a primeira vez que participo no GIC e está a ser uma experiência muito elucidativa", explica Hugo Domingos, de 22 anos, estudante de engenharia civil no Instituto Superior Técnico. Conta que há cerca de três anos começou a interessar-se por esta área, a ler sobre o tema e meses depois aventurou-se nas primeiras experiências no mundo das ações e forex, consolidando assim alguns conceitos básicos. Viu no GIC uma oportunidade "muito boa de explorar" estas matérias. Exploração essa que se deu especialmente na fase de treino que ocorreu antes do início oficial desta iniciativa.

Desde que a competição começou Hugo Domingos tem-se focado apenas nos contratos diferenciais (CFD) sobre índices. "É a estratégia que tenciono levar até ao fim", comenta.

Par este participante a plataforma é clara e intuitiva. Acredita que esta é "uma iniciativa muito boa, tanto para iniciantes como para players mais experientes que têm aqui a hipótese de compreender os mercados e produtos que estão apenas à espera que os descubram".