Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

Experiência de investimento

  • 333

Com a sua participação no Global Investment Challenge (GIC) João Pedro Martins espera adquirir mais conhecimentos sobre investimento e conhecer novos produtos.

João Pedro Martins tem 21 anos de idade e está a estudar geografia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Como o entusiasma saber mais sobre os mercados financeiros e a competição utiliza uma plataforma que simula o mercado real, não hesitou em participar novamente no GIC.

Até agora tem aplicado o capital disponível em contratos diferenciais (CFD) sobre índices e ações. A nível do mercado cambial já experimentou "Euro/Dólar por curiosidade e para ganhar alguma experiência", comenta.

Com esta participação João Pedro Martins espera "adquirir alguma experiência de investimento, conhecer novos produtos e testar os limites, já que aqui se perder é dinheiro virtual", explica. Ao fim de três semanas de prova conta que já aprendeu a não deixar posições abertas durante muito tempo, em especial de um dia para o outro e que deve estar sempre atento às alterações que possam surgir.